Técnico em soldagem
O objetivo é formar profissionais habilitados e preparados para atuarem nas áreas da Construção Naval, Civil , Petrolífera, Siderurgia, Fundição e Automobilística. O Curso possibilita ao aluno a graduação como técnico em Soldagem e também habilita o estudante nas modalidades de: Inspetor de Solda Nível 1 Apto para solicitação de exames de Qualificação SNQC/Petrobras FBTS Apto para solicitação do CREA
Quero me matricularDuração
1440h. A carga horária será distribuída em aulas teóricas, atividades complementares e estágio. Distribuído 14 meses.
Pré-Requisitos
Ensino Médio concluído ou cursando
Turmas e mensalidades
Período: Noite
Horário: 18:30 às 21:50
Dias de aula: 2°, 4° e 5°
Taxa de matrícula: --
Investimento: Entrada de R$ 440,00 + 14x de R$ 440,00
Sobre
Os cursos técnicos de nível médio possuem uma estrutura curricular fundamentada na concepção de eixos tecnológicos constantes do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), aprovado pela Resolução CNE/CEB nº. 03/2008, com base no Parecer CNE/CEB nº. 11/2008 e instituído pela Portaria Ministerial nº. 870/2008.
A organização curricular de Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio EM SOLDAGEM está organizada de acordo com o Eixo Tecnológico de ”Controle e Processos Industriais” e estruturada em módulos articulados, com terminalidade correspondente à qualificação profissional de nível técnico identificada no mercado de trabalho. Contendo as seguintes disciplinas:
Comunicação Oral e Escrita; Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho; Matemática Aplicada; Química Aplicada; Informática Básica; Inglês Técnico; Energia e Meio Ambiente; Iniciação ao Desenvolvimento de Equipes; Desenho Técnico; Terminologia e Simbologia da Soldagem; Metrologia; Introdução aos Processos de Fabricação e Inspeção; Metalúrgica da Soldagem – Metais Ferrosos; Metais de Base; Inspeção Visual e Dimensional; Desenho Auxiliado por Computador (AutoCAD e Project); Processo de Soldagem e Corte; Ensaios Não-Destrutivos; Introdução ao Conceito de Corrosão; Mecânica Técnica; Código e Normas de Soldagem; Equipamentos da Soldagem; Consumíveis para Soldagem; Resistência dos Materiais; Documentação Técnica de Soldagem; Sistema de Qualidade; Ensaios Mecânicos e Metalográficos; Soldagem de Ligas Não-Ferrosas; Processos Especiais de Soldagem; Introdução à Automação; Custos na Soldagem; Programação e Controle da Produção; Projeto de Construção Soldada; e Projeto integrador.