Técnico em eletrotécnica

O objetivo é formar profissionais habilitados e preparados para que instale, opere e mantenha elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participe na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Atue no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplique medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Participe no projeto e instale sistemas de acionamentos elétricos. Execute a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança. Você terá direito ao registro profissional no CFT, podendo exercer sua profissão com segurança. O início das aulas é imediato, respeitando as sequências dos módulos distribuídos em áreas do conhecimento.
Quero me matricular

Duração

1200h. A carga horária será distribuída em aulas teóricas e atividades complementares. Distribuído em 14 meses.


Pré-Requisitos

Ensino Médio concluído ou cursando


Turmas e mensalidades

Período: Noite

Horário: 18:20 às 21:50

Dias de aula: AS AULAS SERÃO MINISTRADAS ÀS 2°, 4° e 5°.

Taxa de matrícula: --

Investimento: Entrada de R$ 345,00 + 14x de R$ 345,00

Sobre

Os cursos técnicos de nível médio possuem uma estrutura curricular fundamentada na concepção de eixos tecnológicos constantes do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), aprovado pela Resolução CNE/CEB nº. 03/2008, com base no Parecer CNE/CEB nº. 11/2008 e instituído pela Portaria Ministerial nº. 870/2008.

A organização curricular de Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio EM ELETROTÉCNICA está organizada de acordo com o Eixo Tecnológico de ”Controle e Processos Industriais” e estruturada em módulos articulados, com terminalidade correspondente à qualificação profissional de nível técnico identificada no mercado de trabalho.

Os módulos são organizações de conhecimentos e saberes provenientes de distintos campos disciplinares e, por meio de atividades formativas, integram a formação teórica à formação prática, em função das capacidades profissionais que se propõem desenvolver. Contendo as seguintes disciplinas:

Comunicação Oral e Escrita; Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho; Matemática Aplicada; Inglês Técnico; Energia e Meio Ambiente; Informática Básica; Desenho Técnico; Desenho Auxiliado por Computador; Tecnologia dos Materiais; Princípios de eletricidade I; Eletrônica Analógica; Eletrônica Digital; Instalações Elétricas; Introdução à Automação; Transformadores; Microcontroladores; Hidráulica e Pneumática; Máquinas Industriais;

Princípios de eletricidade II; Controlador Lógico Programável; Eletrônica de Potência; Distribuição de Energia; Sistema de Transmissão de Energia; Subestações; Projeto integrador; Sistema de Qualidade; Gestão de Produção (Pessoas e Processos).

Cursos relacionados