CURSOS

Escolha o curso

Técnico em soldagem

O objetivo é formar profissionais habilitados e preparados para atuarem nas áreas da Construção Naval, Civil , Petrolífera, Siderurgia, Fundição e Automobilística.
O Curso possibilita ao aluno a graduação como técnico em Soldagem e também habilita o estudante nas modalidades de:
Inspetor de Solda Nível 1 Apto para solicitação de exames de Qualificação SNQC/Petrobras FBTS Apto para solicitação do CREA

Os cursos técnicos de nível médio possuem uma estrutura curricular fundamentada na concepção de eixos tecnológicos constantes do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), aprovado pela Resolução CNE/CEB nº. 03/2008, com base no Parecer CNE/CEB nº. 11/2008 e instituído pela Portaria Ministerial nº. 870/2008.

A organização curricular de Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio EM SOLDAGEM está organizada de acordo com o Eixo Tecnológico de ”Controle e Processos Industriais” e estruturada em módulos articulados, com terminalidade correspondente à qualificação profissional de nível técnico identificada no mercado de trabalho. Contendo as seguintes disciplinas:

Comunicação Oral e Escrita; Higiene, Saúde e Segurança no Trabalho; Matemática Aplicada; Química  Aplicada; Informática Básica; Inglês Técnico; Energia e Meio Ambiente; Iniciação ao Desenvolvimento de Equipes; Desenho Técnico; Terminologia e  Simbologia  da Soldagem; Metrologia; Introdução aos Processos de Fabricação e Inspeção; Metalúrgica da Soldagem – Metais Ferrosos; Metais de Base; Inspeção Visual e Dimensional; Desenho Auxiliado por Computador (AutoCAD e Project); Processo de Soldagem e Corte; Ensaios Não-Destrutivos; Introdução ao Conceito de Corrosão; Mecânica Técnica; Código e Normas de Soldagem; Equipamentos da Soldagem; Consumíveis para Soldagem; Resistência dos Materiais; Documentação Técnica de Soldagem; Sistema de Qualidade; Ensaios Mecânicos e Metalográficos; Soldagem de Ligas Não-Ferrosas; Processos Especiais de Soldagem; Introdução à Automação; Custos na Soldagem; Programação e Controle da Produção; Projeto de Construção Soldada; e Projeto integrador.

1440h. A carga horária será distribuída em aulas teóricas, atividades complementares e estágio. Distribuído em 1 ano (semanal) ou em 18 meses (aos sábados).

Ensino Médio concluído ou cursando

Início: 15/01/2018

Final: 15/01/2019

Período Noite
Horário 18:40 às 21:40
Dias de Aula Segunda à Sexta
Investimento* 13x de R$ 439,90
Matricule-se

*Desconto aplicado somente para pagamentos realizados antes do dia 03 de cada mês.

A Escola reserva-se o direito de cancelar ou adiar o treinamento caso não haja número mínimo de participantes.

Cursos Relacionados

Técnico em soldagem

Técnico em soldagem

Duração de 1440h
Certificado de Técnico em soldagem
Material didático incluso

Está com dúvida?

NÓS TE LIGAMOS

Nós te ligamos
Nós te ligamos