CURSOS

Escolha o curso

Especialização Técnica em saúde do idoso

O curso de Especialização Técnica em Saúde do Idoso funciona de acordo com a sua Proposta Pedagógica, seu Regimento Escolar, o Calendário Escolar e à vista do que dispõem a Constituição Federal, o Código Civil Brasileiro, da Lei nº 8.078/1990 (Código do Consumidor), e a Lei nº 9.394/1996 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional), Deliberação 316/2010, Lei nº 9.870/1999 e MP nº 2173-24/2001, Lei nº 7.498/1986. Decreto nº 94.406/1987 e é credenciado pelo COREN (Conselho Regional de Enfermagem), além de ter recebido as 3 certificações da ISO.

Você terá direito ao registro profissional no COREN, podendo exercer sua profissão com segurança.

 

OBJETIVO GERAL

O curso de Especialização Técnica em Saúde do Idoso tem como Objetivo Geral Especializar o Técnico de Enfermagem, profissionais da área de saúde da rede de atenção e gestão para o cuidado das pessoas e população idosa e para o planejamento de estratégias de intervenção em saúde do idoso no contexto do SUS, promovendo a reflexão sobre o processo de envelhecimento e o desenvolvimento de intervenções interdisciplinares qualificadas, bem como ações clínicas e de promoção de saúde com base nos princípios da integralidade, da universalidade e da equidade.

Participantes: Poderão frequentar o curso de Especialização Técnica em Saúde do Idoso, os alunos que já tenham concluído o Curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem, maiores de 18 anos.

Os cursos especialistas técnicos de nível pós-médio possuem uma estrutura curricular fundamentada na concepção de eixos tecnológicos constantes do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), aprovado pela Resolução CNE/CEB nº. 03/2008, com base no Parecer CNE/CEB nº. 11/2008 e instituído pela Portaria Ministerial nº. 870/2008.

A organização curricular do Curso de Especialização Técnica em Saúde do Idoso está organizada de acordo com o Eixo Tecnológico de ”Ambiente e Saúde” e estruturada em módulos articulados, com terminalidade correspondente à qualificação profissional de nível especialista-técnico identificada no mercado de trabalho. Contendo as seguintes disciplinas:

Formação Básica da Atenção a Saúde do Idoso; Formação Específica da Atenção a Saúde do Idoso; Seminário de Formação I; Formação Específica da Atenção a Saúde do Idoso II; Situações de agravos na atenção à saúde do Idoso; Seminário de Formação II

Tem a duração de 360h de aula teórica e prática, distribuído em 1ano (2 vezes na semana) ou aos sábados (com encontros quinzenais). Este curso não possui Estágio Supervisionado Obrigatório.

Tenham concluído o Curso Técnico de Nível Médio em Enfermagem.

Para mais informações entre em contato com a nossa secretaria

Especialização Técnica em saúde do idoso

Certificado de Qualificação Profissional
Material didático não incluso

Está com dúvida?

NÓS TE LIGAMOS

Nós te ligamos
Nós te ligamos